terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dia Europeu das Línguas - 26 de setembro

No Dia Europeu das Línguas a nossa escola acordou engalanada de muitas bandeirinhas coloridas, pintadas com muito cuidado por alunos do sétimo ano que chegaram este ano à nossa escola.
Fizeram descobertas, aprenderam sobre outros países e tomaram consciência da diversidade de línguas existente no espaço europeu. Ao reproduzir as bandeiras viajaram um pouco, levados pelos seus lápis de cor e apropriaram-se deste espaço que agora podem chamar de "nossa escola".
Infelizmente, alguns procuraram os seus trabalhos e não os encontraram porque o São Pedro levou alguns durante a chuvada de sábado... não fiquem tristes, é muito provável que ele tenha selecionado os melhores.






Por sua vez os alunos do secundário exerceram os seus talentos ao elaborar faixas por turma, em que escreveram "Dia Europeu das Línguas" nas várias línguas e em que deixaram falar a sua criatividade num trabalho artístico e colaborativo de grande impacto.








Outras turmas participaram com outros talentos. Foi o caso do 8ºD (os nossos músicos), em que alguns alunos ensaiaram o Hino à Alegria e animaram um intervalo com essa música agora tornada indissocíavel de qualquer cerimónia oficial da União Europeia ou outros eventos que de caráter  europeu. Para saber um pouco mais sobre esse hino e como chegou até nós segue este enlace.

A turma do 9ºA teve a responsabilidade de fazer a faixa grande com a frase " O Dia das Línguas é Para Todos" com letras recortadas para fazer o stencil e finalmente pintar com spray...  posso dizer que para alguns foi um verdadeiro desafio.



Todos colaboraram num verdadeiro espírito comunitário e se houvesse apenas uma palavra a destacar-se nesta atividade, diria que foi a ENTREAJUDA.
Foi um dia diferente e e tenho a certeza que não deixou ninguém indiferente. A escola é feita de aprendizagens claro, mas também de partilhas, de dias diferentes e recordações para mais tarde.

Se quiseres saber o porquê desse da celebração deste Dia, poderás ler algumas informações neste link e neste também.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ensina-me a Gentileza no Teu Planeta

Para ler este livro digital carrega neste link. Espero que te divirtas e passes um bom momento com este pequeno amigo. (copy) Ensina-me ...